Mestre de Cerimônias

Mestre de Cerimônias é a pessoa que atua como anfitrião oficial em um evento formal ou informal. Ele é o responsável em apresentar e conduzir o evento do início ao encerramento.

O seu discurso e apresentação para os convidados ou plateia deve seguir como padrão as regras de protocolo e cerimonial utilizadas nos diversos tipos de cerimônias e eventos.

O evento pode ser uma cerimônia ou solenidade pública, privada ou social.

História
É muito difícil definir em que data surgiu a figura Mestre de Cerimônias. Mas podemos definir que os primeiros registros que tornaram conhecidos e divulgados em nossa atualidade são os que exerciam esta função em reinos da antiga Europa entre os séculos XV e XVI em seus banquetes, festas e reuniões imperiais da época.

Porque apesar de tudo em tudo quanto é uma cerimonia há sempre um anfitrião. Mas não é possível a existência inicial.10409969_669412916461171_200141323_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>