Etiqueta Social nas Redes Sociais

Estamos vivendo cada vez mais conectados e ligados a internet, muitas vezes até resolvendo situações imprevisíveis, compromissos pessoais e profissionais.

Para isso é preciso saber como se portar nas redes para que você não destrua a sua imagem perante seus amigos ou colegas e familiares.

conectatdos

Não fale mal da empresa ou de seus colegas de trabalho: Muitas vezes ao adicionar seus colegas de trabalho, fica mais complicado postar suas opiniões sobre o trabalho ou como está se sentindo em relação a sua vida profissional. Algumas redes sociais possibilitam o bloqueio de determinadas pessoas. De qualquer forma, é preciso ter cuidado ao adicionar chefes, gerentes e colegas do escritório.

Não poste fotos sensuais: Ninguém é obrigado a conferir as fotos de biquíni ou sunga das suas últimas férias na praia. Bom senso sempre é importante nesses momentos.

Evite usar em excesso as redes sociais no expediente: Não passe a impressão de que seu trabalho é bagunça e use as redes sociais somente quando for estritamente necessário. Nas empresas em que o uso é bloqueado esse problema não acontece, mas atente-se ao uso das redes sociais pelo celular também.

Não fale sobre assuntos polêmicos: A diversidade de pessoas no Facebook e Twitter é imensa, portanto, é preciso ter cuidado com publicações relacionadas a religião, futebol e política. Tome sempre esse cuidado e evite inimizades e transtornos.

Evite adicionar pessoas que você não conhece: O melhor é ignorar o pedido se uma pessoa desconhecida ou que você não gosta te adicionar no Facebook. Aliás, a rede social permite selecionar seus amigos em grupos, ou seja, você pode direcionar suas postagens para um público específico.

Não marque os amigos sem o consentimento: Marcar amigos ou colegas em festas, confraternizações e eventos é um assunto delicado porque pode comprometer alguma pessoa ou divulgar que ela estava em determinado local. Questione a pessoa se ela realmente gostaria de ser marcada.

Não envie solicitação para jogos: Esse é um dos casos que causam mais constrangimento e estresse nas redes sociais e muitas vezes pode levar a exclusão de amigos. Não faça isso e envie pedidos de determinados jogos apenas para as pessoas que jogam eventualmente aquele joguinho.

Não poste fotos chocantes: Ninguém deve ser obrigado a ver fotos de pessoas mortas, animais maltratados ou pessoas mutiladas. Tome cuidado ao curtir fotos assim ou compartilhá-las para não incomodar seus amigos virtuais.

redes-sociais-whatsapp-comunicacao-mensagem-etiqueta-dossie-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>